20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com CSA jogando no domingo, Fucks aproveita para criticar Jorge Jesus, do Flamengo

Azulão entra em campo contra o São Paulo, às 19 horas neste domingo, em São Paulo

Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, o CSA deu sinais de que está vivo na briga pela permanência no Brasileirão, mas o nível de dificuldade para emplacar uma reação continua alto.

Mas o time comandado por Argel Fucks, que volta a campo às 19 horas deste domingo, quando visita o São Paulo no Morumbi, em partida que encerra a 19ª rodada, ganhou as manchetes por outros motivos: o treinador do Azulão resolveu criticar Jorge Jesus, o treinador do líder Flamengo.

Perguntado sobre a fala de Jorge Jesus, sobre os técnicos brasileiros no ano passado, quando o hoje técnico do Flamengo disse que os treinadores do Brasil estariam ultrapassados e que todos agora queriam ir para a Europa, Fucks pegou pesado:

“O Jorge Jesus, se você olhar o que ele ganhou no futebol, foi só o Campeonato Português e com o Benfica. Eu joguei cinco temporadas lá, é obrigação de qualquer treinador ou jogador. Porque lá tem três clubes: Benfica, Porto e Sporting”. Argel Fucks, treinador do CSA.

Mesmo sabendo que o comentário do português é do ano passado, ele preferiu ir adiante e seguir com as críticas:

“Jesus não foi campeão da Copa Uefa nem a Liga dos Campeões, passou longe disso. O melhor treinador português na atualidade é o Mourinho. Ele é a referência. Mas acredito que o Jorge já viu a dificuldade que é o Brasileirão, onde dez times brigam pelo título e dez brigam para não cair. O Português é um triangular”. Argel Fucks.

E como notado após o áudio de uma reunião com torcedores ter vazado, Fucks pode ser sincero em suas declarações. As vezes, até demais. Nesse meio tempo, depois da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, o CSA, que chegou aos 15 pontos e se viu mais perto de deixar a zona de rebaixamento, pega o São Paulo, que não vence há três rodadas, com um empate e duas derrotas.