25 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Com novas mudanças, Renan Filho prorroga até 5 de maio decreto de emergência

Decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial, mas ele adianta que mais uma parcela do comércio será liberada para que possa funcionar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ninguém é senhor da razão. Nesse momento precisamos ter humildade e humanidade para perceber que nossa principal missão é salvar vidas.

Uma publicação compartilhada por Renan Filho (@renanfilho15) em

O governador Renan Filho anunciou, na noite desde domingo (19) que prorrogará o decreto de emergência em Alagoas, para buscar manter o distanciamento social e evitar o avanço do novo coronavírus.

Mudanças

O decreto, programado para ser publicado às 15h no Diário Oficial, teve adiantado que mais uma parcela do comércio será liberada para que possa funcionar.

A partir de agora, será obrigatório o uso de máscaras para todos os funcionários de estabelecimentos e clientes em compras e durante serviços serviços bancários. O que deve valer para bancos e estabelecimentos com mais de 200 m².

Clientes sem máscaras não poderão entrar, e o estabelecimento ou banco deverá fornecer máscara para esse cliente. A reabertura do comércio seguirá de forma gradativa e segura. Poderão funcionar a partir de agora:

  • papelarias;
  • livrarias;
  • bancas de revista;
  • lojas de material de limpeza;
  • lavanderias;
  • concessionárias de veículos;
  • lojas de aviamentos e tecidos. Estes, um serviço considerado necessário para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras.

Clima político

O anúncio veio num final de semana tenso: ele começou com a ameaça de um empresário, que pelo Whatsapp falou em dar um tiro em Renan Filho para que acabe o decreto de emergência. Depois, durante todo o final de semana, em várias cidades do Brasil, inclusive em Maceió, carreatas e protestos pediam o fim do isolamento e até mesmo o retorno do AI-5.

Finalmente, neste domingo, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde registrou 5 novas mortes em 24 horas, subindo para 15 o número de óbitos. Em toda Alagoas, já são 159 casos confirmados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.