31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Com suspeita de coronavírus, Sikêra Júnior se recusou a fazer teste e preocupa colegas

Apresentador acabou cedendo e resultado deu negativo; Programa é filmado em Manaus, Capital do Estado em colapso sanitário por causa do covid-19

Não deu outra: depois de passar mal ao vivo e ter que ser substituído no programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, o apresentador Sikêra Júnior pode ser afastado dos trabalhos pela suspeita de ter covid-19.

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, ele se recusa a fazer o exame que poderia confirmar, ou não, a presença do novo coronavírus.

Atualização às 19h48: Ele não retornará ao comando do Alerta Nacional nesta semana, mas deve voltar na segunda (27). E já fez o primeiro teste para o novo coronavírus: negativo. Sikêra será submetido a uma contraprova por ainda não se sentir bem, e seguirá de repouso nos próximos dias para conseguir se recuperar e assumir o programa na próxima semana.

O programa de Sikêra é gravado em Manaus, capital do Estado onde já há um colapso hospitalar e vagas em UTI são difíceis de encontrar.E  o clima entre os colegas do apresentador alagoano é de pânico.

Preocupação

Na quarta, ele interagiu ontem com dezenas de pessoas, inclusive quando apresentava sinais de que não estava bem. No ar, inclusive, disse que não estava nada bem e pediu para ir embora. E mesmo ainda com sintomas, hoje disse que já se sentia melhor.

Pessoas da produção do programa disseram que ele estaria com todos os sintomas comuns do coronavírus, como tosse, febre, dor de cabeça e falta de ar, sendo inclusive substituído às pressas.

Entretanto, teimoso e bolsonarista, ele abertamente defende o fim da quarentena, faz pouco caso do novo coronavírus e com isso se recusa a fazer o exame (exame foi feito, deu negativo). E além dos próprios colegas, outros profissionais de televisão já o criticaram por isso, como Bocão, apresentador da Record de Salvador.

Segundo as fontes, de acordo com Feltrin, ele teria se sentido melhor que ontem, mas o risco de estar contaminado não está afastado.

2 Comments

  • Avatar Claudemir

    Um nojento, irresponsável com seus colegas e com o povo e idiota. Não desejo a morte desse cidadão. Desejo que ele vá direto pro colo do capeta.

  • Avatar Deilza Silva

    Infelizmente o corona não tem predileção,mas quem acha que ele é apenas uma gripezinha, só vai descobrir a verdade, depois de ser infectado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.