19 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Pequeno Polegar

Considerado, a moto do Belleboi e a turma do Gabi no Maria Antonieta: é confusão

Segurança D’Papada foi alertado para barrar a festa no restaurante chic

A moto costumizada, após o resultado do bingo

Considerado amanheceu elétrico. Gentil, prestativo e puxando o saco da avó, dona Nildinha, por razões óbvias. Sexta-feira, fim de ano, e ele na ponta dos cascos para  participar da festa da turma do Bar do Gabiru, ou do Gabi, como foi apelidado.

O esperto Considerado até a casa da velha varreu hoje para depois dar a facada na agitada professora aposentada, que o cria com todos os mimos.

Ele mesmo disse a avó que a festa vai ser imperdível. – Por quê? Perguntou-lhe Nildinha. Disse-lhe que a maioria da turma vai descer “o morro do Aldebaran” (?) para se confraternizar no Maria Antonieta.

A organização da festa saiu das mãos do promoter Davan Tonelada, para ficar nas mãos do Pastor, misto de patrocinador de igreja neopentecostal com grileiro de terras na zona norte.

Nildinha quis saber por que agora a festa ficou com o Pastor. Considerado explicou que o Tonelada, Ton, para os íntimos, só organizada encontros em botecos como o Gabi, Lula, Grutinha e outros. O pastor, que conhece o segurança D´Papada, do Maria Antonieta, conseguiu um abatimento para se reunirem lá. Mas, há uma condição: Não pode haver discussão, risadas estrondosas, gritaria, nem nenhum outro tipo de baixaria no terreno da elite alagoana.

Nildinha não resistiu e mandou a pergunta em boa hora:

-E aqueles pingunços vão cumprir tudo isso naquele restaurante chic? Duvido.

-Não sei vó. Mas também acho difícil.

-Então vão ser expulsos por esse tal de Papada.

-Eu sei que vou .lá

-Com que dinheiro?

-Que é isso vó, eu já até lavei os pratos…

-Vou lhe dar um crédito e lá você fica de olho no Zé Fumacê…

Nildinha, que já foi a musa do Bar do Carvão, na Levada, quase centro de Maceió, não esquece o ex-namorado com quem rompeu há mais de um ano.

Animado e certo de que sairá de casa com uma boa grana da vovó, Considerado passou a ligar para todos os amigos para saber quem vai estar na festa. Fez o checklist:  Pastor, Tonelada, Silvio Paizinho, Coleguinha, Belleboi, Bill Arapiraca, Batoré (Babá), Branca de Neve, Lula Manguito, Purê Azedo, Portuga,  Oio de Jeep, Doguinho Pequinês,  Magistrados A e B,  Delegado do Tonel, Braço de Pistola,  Procurador Vivi, Rui Caceteiro, Zé Fumacê,  Gabiru,  Cordeirão da Zabumba, Braga Fogueteiro e  PP- Pequeno Pônei. PP disse que estava em dúvidas por que teve uma indisposição estomacal no dia anterior. Considerado insistiu: – Vá assim mesmo e se tiver liso diga que eu banco com dinheiro de vovó.

Pequeno Pônei logo o chamou de filho da puta por estar aplicando golpes continuados na aposentadoria da velhinha. Mas, também revelou o seu receio de participar dessa festa em um local tão chique. Considerado ficou curioso e ele disse que o problema estava no resultado do bingo da AABB, corrido neste dezembro. Isso por que o Belleboi ganhou uma moto.

-E qual o problema dele ganhar a moto PP?

-É que o Batoré me disse que ele fez um tramoia com o Davan e o Oio de Jeep.

-Como assim?

-Davan e Oio de Jeep são sócios na venda dos bilhetes do bingo.

-Isso eu sempre soube.

-Você não sabe é que no bingo passado o Batoré ganhou duas geladeiras na base do esquema.

-Como assim?

-Batoré ganhou, vendeu e rachou com eles.

-E o Belleboi?

-Segundo o Babá, o negócio foi o mesmo com um agravante. A moto saiu para um cara com o mesmo nome do Belleboi e os dois sócios fizeram o esquema para beneficiar o amigo.

-Isso é grave.

-É por isso que não quero ir na festa. Vai ter confusão.

-Minha vó já está pedindo pra eu não ir.

-É melhor mesmo. Ainda mais por que os sócios venderam a moto nova e compraram uma usada e costumizada para o Belleboi.

-E como é isso?

-Ele vai receber um moto cheia de chifres e eles vão entregar lá na festa.

-Meu Deus, vou avisar o Papada. Eles vão quebrar o restaurante.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.