5 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Consulta pública avalia soluções para retomada de atividades econômicas em Maceió

População deve adotar novas medidas de utilização respeitando as recomendações dos órgãos de Saúde

A reabertura das atividades econômicas em Maceió tem sido um processo pensado com cautela por todos as instituições envolvidas. A Prefeitura de Maceió, por meio do Gabinete de Governança (GGov), lança, no próximo dia 02, a consulta pública com o objetivo de avaliar soluções urbanas que possam servir na retomada das atividades no Município. Um questionário será disponibilizado para a população.

Para que a Prefeitura de Maceió possa avançar, é fundamental que a população colabore com as recomendações dos órgãos da saúde, estando consciente sobre as novas regras estabelecidas para a abertura dos estabelecimentos e a nova forma de utilizar a cidade, tendo em vista o combate à Covid-19.

Espaços abertos com ventilação natural e distanciamento entre as pessoas são um dos comportamentos essenciais que fazem parte do protocolo atual.

Atitudes conscientes na prevenção ao novo coronavírus, características importantes para frequentar estabelecimentos, como a doença impactou na vida financeira e profissional e o que cada cidadão está fazendo para contribuir com a diminuição de casos em Maceió são alguns pontos que a consulta pretende extrair dos participantes.

A consulta pública estará disponível no aplicativo Colab no link: https://consultas.colab.re/retomadamaceio

App Colab

Na loja de aplicativos do seu celular, utilize a caixa de pesquisa para buscar pelo app “Colab”, ao encontrar, toque sobre ele e selecione a opção “instalar”.

Fundado em 2013, o Colab é utilizado por 250 mil brasileiros e mais de 100 prefeituras em todo o País.

A startup, que visa aproximar cidadãos de seus governos e permite a prática de uma gestão mais compartilhada e eficiente, já recebeu prêmios nacionais e internacionais pela inovação na gestão pública.

O Colab acredita na voz ativa da população, em governos transparentes, em eficiência, responsividade e legitimidade, além de cidadãos engajados no projeto, visando, aumentar o índice de melhorias nos setores públicos e tornar as cidades, cada vez mais, sustentáveis e colaborativas.

O aplicativo está disponível para smartphones na AppStore e na Google Play, basta realizar o download gratuito e se cadastrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.