26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Coronavírus: Epicentro de caso nos EUA, Nova York já enterra mortos em valas comuns

Já são enterradas cinco vezes mais pessoas que o normal no estado americano

É grande a tragédia do coronavírus na cidade de Nova York. E isso se tornou mais gráfico nesta sexta (10), depois que vieram à tona imagens de pessoas com trajes especiais enterrando caixões em valas comuns nesta sexta-feira (10).

Um drone registrou a operação em Hart Island, região usada há mais de 150 anos por autoridades para enterros daqueles sem parentes próximos ou de famílias sem condições financeiras para arcar com os custos.

Cerca de 25 pessoas costumam ser enterradas por semana na ilha, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Mas, em meio à pandemia da covid-19, os enterros no local passaram a acontecer cinco vezes por semana, com cerca de 24 deles por dia, diz o porta-voz do Departamento Penintenciário Jason Kersten.

Nova York tem 170 mil casos, cerca de 10% de todos os casos registrados no mundo até agora, 1,6 milhão. A cifra supera os casos registrados na Espanha (153 mil) e na Itália (143 mil), mas o número de mortes é menor. O número total de mortes registradas nos Estados Unidos é de 18.586 e nas últimas 24 horas, morreram mais de duas mil pessoas.