19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Covid-19: Estados Unidos têm mais de 5 mil mortes e 210 mil casos

Entre 1,5 e 2,2 milhões de pessoas podem morrer nos EUA, segundo a Casa Branca

Os Estados Unidos (EUA) registraram nessa quarta-feira (1º) novo recorde diário de mortes. Pelo menos 884 pessoas morreram e houve registro de mais 25.200 pessoas infectadas. O país é, de longe, o local com maior número de infecções do mundo, com um total de 216 mil pessoas afetadas.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registaram um recorde diário de 884 mortes e 25.200 pessoas infectadas. De acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins, há 216.722 casos confirmados no país desde o início da epidemia e 5.137 mortes.

Uma das mais recentes vítimas do novo coronavírus nos Estados Unidos foi um bebê de seis semanas, no Connecticut.

“Os testes deram resultado positivo para o novo coronavírus. Acreditamos que foi um dos mais novos do mundo a morrer de complicações devido à Covid-19”. Ned Lamont, governador no Connecticut.

As autoridades do estado do Illinois tinham anunciado no último fim de semana a morte de um bebê de nove meses devido ao novo coronavírus.

No entanto, a região de Nova York é a que enfrenta situação mais complicada. Desde o início da epidemia, há registro de mais de 47.500 casos e 1.300 mortes.

Ontem, a representante da Casa Branca para a coordenação da resposta ao surto de covid-19, Deborah Birx, admitiu que as estimativas para os Estados Unidos estão entre 1,5 e 2,2 milhões de mortes no país, no pior dos cenários.

No melhor dos cenários, os médicos que aconselham Trump disseram que entre 100 mil e 240 mil pessoas provavelmente morrerão de Covid-19 nos EUA nas próximas semanas, mesmo que os norte-americanos sigam rigorosamente as diretrizes para ficar em casa em abril.

Isso porque lá há um relaxamento. Diferente da ação dos estados no Brasil, nos EUA não houve fechamentos de comércio por declarações de emergência. Até mesmo Nova York, epicentro da doença, segue com voos acontecendo normalmente.