31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Covid-19: Morre Iasmin Duarte, pediatra e diretora da Faculdade de Medicina da Ufal

Ela estava internada no Hospital Memorial Arthur Ramos desde o dia 15 de maio.

A Universidade Federal de Alagoas noticiou o falecimento da professora Iasmin de Albuquerque Cavalcanti Duarte, na tarde de hoje (22). A docente, que também foi diretora da Faculdade de Medicina, estava internada com covid-19, no Hospital Memorial Arthur Ramos desde o dia 15 de maio.

Referência em pediatria, Iasmin Duarte era professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas. Especializou-se Fisiologia e em Pediatria, atuando principalmente em crescimento, estado nutricional e puericultura.

Também era Doutora em Medicina Tropical, pela Universidade Federal de Pernambuco e diretora da Faculdade de Medicina.

O sepultamento ocorrerá às 18h, no Campo Santo Parque das Flores. Devido à pandemia de covid-19, não haverá velório e a presença no enterro fica restrita a membros da família.

Leia, abaixo, a nota da Faculdade de Medicina da Ufal:

Com profunda tristeza, a Faculdade de Medicina informa sobre o falecimento de sua diretora, a professora Iasmin de Albuquerque Cavalcanti Duarte, hoje, dia 22 de maio de 2020.

Poucas pessoas podem ser consideradas uma unanimidade e a professora Iasmin era uma delas: respeitada, admirada e amada por todos. Hoje a Famed perda aquela que considerava uma mãe.

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.