7 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Vídeo: Trump diz que EUA teriam 2 milhões de mortos se tivesse seguido Brasil ou Suécia

Bolsonaro se diz aliado do presidente dos EUA, mas não vai ter mais como usar sua gestão ou a da Suécia como exemplos

A ver como o presidente Jair Bolsonaro vai se esquivar dessa: o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deu o Brasil como exemplo de “o que não fazer durante uma pandemia”, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença.

Ele afirmou que o Brasil está seguindo o mesmo caminho da Suécia, país europeu que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal, mantendo a maioria das escolas, restaurantes e empresas abertas.

Como resultado, a Suécia tem um número muito maior de casos de covid-19 do que seus vizinhos.

“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas”. Donald Trump, na Casa Branca, falando sobre acelerar a reabertura.

Os Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos do novo coronavírus, com 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos. O Brasil é o segundo do mundo em número de casos, com quase 615 mil infecções confirmadas pelo Ministério da Saúde e 34.021 mortes. E nos últimos dias, o país vem liderando o triste ranking mundial de novos casos e óbitos confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.