25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB prejudicado pela arbitragem empata em 2 a 2 contra o Vitória

Próximo jogo do Galo será sábado no Trapichão contra a Ponte e Preta

CRB volta a jogar em casa sábado, às 16h30

A péssima arbitragem do paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza atrapalhou os planos do CRB na noite desta terça-feira, 12. Quando o Galo da Praia vencia o Vitória no Barradão por 2 a 1, ele marcou um pênalti inexistente para favorecer o time da casa.

O empate por 2 a 2 na 35ª rodada da série B em Salvador, porém, pouco ajudou baianos e alagoanos na lista contra o descenso e pelo G4, respectivamente. Felipe Gedoz e Thiago Carleto, de pênalti, fizeram os gols do Vitória, enquanto Élton e Léo Ceará anotaram para o CRB.

O empate manteve o Vitória na briga contra o rebaixamento. O clube baiano ocupa a 13.ª colocação com 42 pontos, sete acima da zona da degola.

O CRB, por sua vez, perdeu a chance de encostar um pouco mais no G4. Os alagoanos pararam na sexta colocação com 51 pontos, seis abaixo da zona de acesso.

Se o Vitória entrou em campo para confirmar a permanência na Série B, o CRB foi em busca do G4. E os alagoanos ficaram mais próximos do objetivo aos 12 minutos. Élton recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou em Ramon e estufou as redes dos donos da casa.

O Vitória superou o gol apenas aos 27 minutos, quando Anselmo Ramon cabeceou com perigo. Aos 35 e 36 minutos, o goleiro Edson Mardden trabalhou nos chutes perigosos de Wesley e Rodrigo Andrade, respectivamente.

O time baiano voltou mais ligado no segundo tempo e empatou logo aos 13 minutos. Anselmo Ramon ficou com a bola rebatida e rolou na medida para Felipe Gedoz encher o pé e fazer um grande gol. O CRB, porém, não se intimidou e voltou à frente quatro minutos depois. Léo Ceará recebeu de Alisson Farias e tocou na saída do goleiro Martín Rodríguez.

Aos 26 minutos, o zagueiro Victor Ramos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O árbitro alegou que ele colocou a mão na bola dentro da área, durante uma cobrança de falta para o time da casa. Na cobrança do pênalti, Thiago Carleto encheu o pé, mandou no meio do gol e empatou a partida. Os donos da casa seguiram em cima, mas não conseguiram o gol da virada e ainda tiveram Van expulso.

O Vitória voltará a campo na sexta-feira, feriado de Proclamação da República, às 16 horas, para encarar o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada. O CRB, por sua vez, receberá a Ponte Preta no sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 CRB

VITÓRIA – Martín Rodrígues; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Gedoz), Wesley e Felipe Garcia (Eron); Anselmo Ramon (Caicedo). Técnico: Geninho.

CRB – Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, William Barbio e Élton (Lucas Abreu); Alisson Farias (Ewerton Páscoa) e Léo Ceará (Willians Santana). Técnico: Marcelo Cabo.