12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB enfrenta o CEO para colar na liderança do Alagoano

Equipes se enfrente no Rei Pelé às 17h; No sábado, CSE e Jaciobá completam a 5ª rodada

Ainda vivo na Copa do Brasil e no meio da tabela da Copa do Nordeste, o CRB tem posição confortável na tabela do Campeonato Alagoano, mas precisa vencer o CEO neste sábado, no estádio Rei Pelé, às 17h, para garantir classificação para a próxima fase.

Enquanto o Galo, que tem sete pontos somados na terceira colocação, tenta entrar de vez na briga pela liderança, para encaminhar a classificação, o seu adversário vem em quinto, com quatro pontos, tentando entrar na zona de classificação para às quartas de final.

Já no domingo, CSE e Jaciobá se enfrentam no Estádio Juca Sampaio, às 16h. Os dois times são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento. Os donos da casa têm três pontos somados, na sétima colocação. Já os visitantes estão na lanterna, com apenas dois.

A Federação Alagoana de Futebol já detalhou as datas dos jogos da sexta e sétima rodadas do Alagoano Smile 2020. Confira clicando aqui.

Alagoano

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes estão jogando em turno único, em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.