21 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence em casa, mas precisa de milagre para alcançar G4

Não só o Galo tem que vencer suas duas últimas partidas, como precisa torcer por derrotas de Coritiba, Atlético-GO e América-MG

O CRB segue de pé em sua difícil, para não dizer quase impossível, luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo derrotou a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, neste sábado (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36.ª e antepenúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, apenas uma combinação de resultados faria com que o CRB conquistasse o acesso. Já a Ponte Preta, que conheceu o seu nono tropeço consecutivo, seguiu estacionado nos 44 pontos. A sua última vitória foi 3 a 1 sobre o londrina, na 27ª rodada.

2×0

Com as duas equipes buscando o gol, o CRB conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar logo aos nove minutos. Guilherme Guedes derrubou Daniel Borges dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Léo Ceará foi para cobrança e deslocou Ygor Vinhas para fazer 1 a 0.

A Ponte Preta sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o Galo, que chegou a marcar, aos 27 minutos, com Willie, mas o assistente Vinícius Melo levantou a bandeira, pegando impedimento.

Antes da virada do intervalo, o CRB voltou a acelerar o jogo e pressionou até que aos 44 minutos fez 2 a 0. Willie recebeu cruzamento rasteiro de Daniel Borges e tocou de calcanhar para Lucas Siqueira. Com o gol vazio, o volante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, apesar de tentar, a Ponte Preta não teve ímpeto para marcar e o CRB controlou o placar, que teve números finais antes mesmo do final do primeiro tempo.

Caminho do G4 e Série A

Matematicamente, as chances ainda existem, mas para valer a situação não é boa: para entrar no G-4, agora seis pontos distante, é preciso uma imensa combinação de resultados.

Não só o Galo precisa vencer suas duas últimas partidas, contra o Figueirense em casa e o campeão Bragantino fora, como tem que torcer pelas derrotas de Coritiba, Atlético-GO e América-MG. Está difícil, mas não impossível. Só que para subir, agora, só com um milagre.

G4 B 36

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.