18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA é massacrado por reservas do Athletico-PR e perde de 4 a 0 no Rei Pelé

Essa foi a quinta derrota seguida do CSA que em penúltimo lugar pode cair para a lanterna neste domingo

CSA perdeu a quinta seguida em casa. Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Mesmo com um time todo reserva, já que no meio da semana joga contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores, na quarta-feira (24), o Athletico-PR não teve conhecimento do CSA e massacrou o Azulão por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a quinta derrota seguida do CSA, que tem apenas seis pontos e, em penúltimo lugar, pode cair para a lanterna se o Avaí vencer o Goiás, neste domingo. Já o Athletico-PR tem 16 pontos e subiu para o sexto lugar.

4 a 0

Com falta de entrosamento do time adversário e jogando em casa, o CSA começou a partida marcando a saída de bola e ofereceu perigo algumas vezes, mas era o time paranaense quem tinha as chances mais claras de gol.

A partida até foi equilibrada no primeiro tempo e o técnico Argel Fucks tirou o experiente Alecsandro para colocar o meia Jonatan Gómez e aos 40 minutos quem respondeu foi o Athletico. Madson subiu livre após cruzamento e abriu o placar.

A coisa desandou de vez para ao CSA no segundo tempo. Depois de desperdiçar chances de marcar, Thonny Anderson aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para fazer o segundo do Athletico-PR aos 17 minutos.

Apesar de ainda falta meia hora para o jogo acabar, alguns torcedores azulinos começaram a deixar o Rei Pelé. Os que ficaram, viram Léo Cittadini descer em velocidade, deixar os adversários para trás e tocou na saída de Jordi para fazer o terceiro aos 40. E aos 48, Braian Romero desviou cruzamento de cabeça e fechou o caixão.

Athletico-PR atropleou CSA em pleno Rei Pelé. Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Próximos jogos

O CSA volta a campo só no próximo dia 29, contra o Grêmio, às 20 horas, no Rei Pelé, em Maceió, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Athletico-PR encara o Cruzeiro, às 19 horas do sábado, no Mineirão, mas antes tem pela frente o Boca Juniors-ARG, na quarta-feira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.