28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA goleia, é vice-campeão da Série B e volta pra Série A após 33 anos

Azulão bateu Juventude por 4 a 0, e faz história ao subir três divisões de forma seguida

O adversário Juventude já estava rebaixado, mas o CSA não tinha nada a ver com isso. Dependendo apenas de si, o Azulão fez a sua parte, venceu por 4 a 0 sua útima partida na Série B do Campeonato Brasileiro 2018 e está promovido para a Série A em 2019.

Jhon Cley e Neto Berola, três vezes, marcaram os gols que não aconteceram na rodada anterior, contrao Avaí, que no mesmo horário empatou com a Ponte Preta em 0 a 0 e foi a quarta equipe promovida.

Com o resultado, o CSA termina como vice-campeão da Série B, com 62 pontos. A equipe ainda quebra uma marca do futebol brasileiro ao conseguir três acessos em sequência. O atual campeão alagoano subiu da quarta para a primeira divisão em três anos.

“Só no contrato da televisão vamos receber mais de quatro vezes e meia o que recebemos hoje, de R$ 6 milhões para R$ 28 milhões. Isso sem contar verbas de patrocínio, bilheteria, sócio-torcedor…”, afirma Rafael Tenório, presidente do CSA.

O CSA contou ainda com a presença da seis vezes melhor jogadora do mundo, Marta, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e acompanhou o time do coração de perto, em um dos camarotes do estádio.

Goleada e acesso

O CSA foi melhor em campo desde o início da partida e aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Jhon Cley apareceu no primeiro pau para dar um leve desvio e tocar para o fundo das redes.

Com a vantagem, o Azulão ficou mais tranquilo, apesar do Juventude criar mais chances no final do primeiro tempo. Só que a entrada de Neto Berola no lugar de Walter ditou o resultado final do jogo e do campeonato.

Logo em seu primeiro toque na bola, marcou aproveitando falha da defesa, aos 19 minutos. Logo em seguida, aos 22, a defesa do Juventude afastou errado, nos pés de Neto Berola, que pegou de primeira, marcando um belo gol de fora da área.

Já era mais do que o suficiente para garantir a festa da torcida azulina, que lotou o Mutange para acompanhar a partida.

Neto Berola transformou o placar em goleada com um golaço. O atacante arrancou do campo de ataque, passou por três jogadores, gingou na frente da marcação e tocou na saída de Douglas Silva.