1 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Depois de Bolsonaro, agora é Trump quem critica a adolescente Greta Thunberg

Sueca de 16 anos foi eleita a Pessoa do Ano pela revista Time e antes havia sido chamada de pirralha pelo presidente brasileiro

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump resolveu atacar a adolescente Greta Thunberg. A ativista ambiental sueca foi escolhida a pessoa do ano pela revista Time, mas Trump, curiosamente, acredita que ela ainda precisa “trabalhar em seu problema de controle da raiva”.

A adolescente foi elogiada pela revista americana por ter iniciado o movimento internacional que responsabiliza os governos pelos problemas climáticos que o planeta enfrenta

Apesar disso, Trump se referiu à escolha como “ridícula” no Twitter: “Tão ridículo. Greta deve trabalhar em seu problema de gerenciamento de raiva e depois assistir a um bom filme velho com um amigo! Greta Fria, Fria”.

Assim como com Bolsonaro, que a chamou de pirralha um dia antes do anúncio da Time, Greta não respondeu Trump diretamente. E ao menos se ela colocou em seu perfil no Twitter a palavra ‘pirralha’, em português mesmo, sua descrição em inglês serviu ao mandatário americano:

Descrição no Twitter de Greta: “Uma adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. Atualmente relaxando e assistindo a um bom filme velho com um amigo”.

A garota de 16 anos foi diagnosticada com a síndrome de Asperger, uma variante do autismo que pode afetar as pessoas em relação a sinais sociais e emocionais, além de afetar a comunicação. Ela descreve a condição como uma “superpotência” que ela diz “às vezes me faz um pouco diferente da norma”.

A título de informação, a primeira dama americana, Melania Trump, iniciou um programa para lutar pelas crianças que sofrem bullying nas escolas dos EUA. Aparentemente, Donald não tem problema em lutar com as crianças. Não por elas.

Em setembro, a presidente participou do mesmo evento que Greta, que disse furiosamente aos líderes mundiais que “nunca os perdoaria” por decepcionar sua geração com as mudanças climáticas. Em resposta, Trump twittou “Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. É tão bom ver isso”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.