13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Deputados federais inspecionam atendimento do SUS nesta 5ª em Maceió

Visita técnica em UBS de Maceió foi determinada pela Câmara dos Deputados

Deputados Paulão e Alexandre Padilha visitam UBS no conjunto Frei Damião

Integrantes da Comissão de Seguridade Social da Câmara Federal, os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Paulão (PT-AL) realizam nesta quinta-feira, 31, em Maceió, uma visita técnica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Frei Damião.

Segundo informaram a visita faz parte do programa de acompanhamento da Câmara dos Deputados do Sistema Único de Saúde (SUS), após a extinção, no atual governo, do Programa Mais Médicos.

O programa foi  em 2013 e tinha como principal eixo garantir médicos para atuar na atenção básica nos locais mais distantes e com maior demanda por profissionais da saúde, no entanto, o governo Bolsonaro embasado acabou com o Mais Médicos..

Nos seis primeiros meses, o programa ultrapassou a meta de levar 13 mil profissionais. Em março de 2014 já eram 13.821 médicos atuando, principalmente, em áreas periféricas das grandes cidades e nos municípios com pouca infraestrutura.

A comissão quer analisar os impactos da saída de 8.550 médicos cubanos do programa Mais Médicos. Em destaque, os municípios do Nordeste e comunidades indígenas, maiores afetados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.