1 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Desfile encerra Natal dos Folguedos neste domingo

Com a participação de mais de 3 mil grupos da cultura popular, o cortejo tem início na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 17h

Mais de 3 mil brincantes levam cultura e cor para orla de Maceió. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Um grande desfile cultural promete marcar o encerramento da 3ª edição do Natal dos Folguedos, neste domingo (22), na orla de Maceió. Com a participação de mais de 3 mil grupos da cultura popular, o cortejo tem início na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 17h, e segue pela orla em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O desfile, que também ocorreu na abertura do evento, no dia 24 de novembro, e foi acompanhado por milhares de turistas e maceioenses, percorre a orla marítima com uma mistura de cores, sons, e vários ritmos da cultura popular da capital.

A programação do último dia da festa natalina que chamou a atenção da mídia nacional e internacional tem início na Praça Multieventos, com uma homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.

Vários ritmos prometem movimentar a orla da capital. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Participam da celebração os músicos Irina Costa, Mácleim e Chau do Pife, além do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coreftal) e do Baque Alagoano, que cantarão juntos a música “Senhora dos Prazeres”.

Após a apresentação, a padroeira será reverenciada pela Cavalhada Centenária de Chã Preta, que inicia o cortejo ao som da banda de pífano e vários carros alegóricos com folguedos alagoanos.

Após o desfile, a programação do Natal dos Folguedos segue na Praça Multieventos, até às 22h, com apresentações de Coco de Roda Embracanto, Beto Marcolino, Gil Neves e Fernanda Guimarães.

Além disso, a feira gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), o espaço para crianças, a Casa do Papai Noel, a Feira de artesanato do Sebrae Alagoas e da Federação das Associações e Cooperativas dos Artesãos de Alagoas, também integram a programação.

Feira Gastronômica traz pratos com ingredientes regionais. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Para o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um evento que vem se consolidando a cada ano e, além representar um grande potencial turístico para o Destino Maceió, também é uma oportunidade para maceioenses e turistas conhecerem a riqueza cultural e gastronômica da capital.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.