28 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Destino turístico de AL, Japaratinga recebe asfalto em todas as vias

Foram investidos R$ 3 milhões em recursos próprios do Governo do Estado na obra

Os 10,5 km de pavimentação asfáltica foram inaugurados pelo governador Renan Filho e incluem o trecho que liga o povoado de Boqueirão até a cidade. Foto: Márcio Ferreira

Com as vias urbanas totalmente asfaltadas, a cidade de Japaratinga, no Litoral Norte do estado, deve ter uma alta temporada ainda mais disputada por turistas de dentro e fora de Alagoas.

Os 10,5 km de pavimentação asfáltica foram inaugurados pelo governador Renan Filho nesta quinta-feira (19) e incluem o trecho que liga o povoado de Boqueirão até a cidade.

Foram investidos R$ 3 milhões em recursos próprios do Governo do Estado na obra, que empregou cerca de 40 trabalhadores e beneficiará oito mil moradores, além de milhares de turistas por ano. A pavimentação foi executada pelo Programa Pró-Estrada, da Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Processed with VSCO with fp4 preset

Na região Norte, o Pró-Estrada também executa obras em Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, e iniciará, no próximo ano, a reconstrução das rodovias estaduais que ligam Porto Calvo a Jacuípe e Jacuípe a Jundiá, chegando à BR-101.

Renan Filho também anunciou que pretende dar início às obras de construção do aeroporto de Maragogi, com recursos próprios do Estado, no começo de 2020.

Desde 2016, o Pró-Estrada implanta e recupera a malha viária estadual, além de pavimentar vias urbanas em todas as regiões. Ao todo, já são mais de 1.200 quilômetros contemplados dos 1.800 que compõem a malha viária alagoana.

Processed with VSCO with fr4 preset

Hospital do Norte

Ainda nesta quinta-feira (19), o governador, acompanhado do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, visitou as obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que estão 88% concluídas.

“Esse é o maior investimento da história da região Norte em saúde pública e vai resolver mais de 80% da demanda da região. Teremos 30 leitos de UTI aqui, a mesma quantidade do HGE (Hospital Geral do Estado) de Maceió. Será uma mudança muito grande na qualidade de vida dessa população”. Renan Filho, governador de Alagoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.