4 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Destino turístico de AL, Japaratinga recebe asfalto em todas as vias

Foram investidos R$ 3 milhões em recursos próprios do Governo do Estado na obra

Os 10,5 km de pavimentação asfáltica foram inaugurados pelo governador Renan Filho e incluem o trecho que liga o povoado de Boqueirão até a cidade. Foto: Márcio Ferreira

Com as vias urbanas totalmente asfaltadas, a cidade de Japaratinga, no Litoral Norte do estado, deve ter uma alta temporada ainda mais disputada por turistas de dentro e fora de Alagoas.

Os 10,5 km de pavimentação asfáltica foram inaugurados pelo governador Renan Filho nesta quinta-feira (19) e incluem o trecho que liga o povoado de Boqueirão até a cidade.

Foram investidos R$ 3 milhões em recursos próprios do Governo do Estado na obra, que empregou cerca de 40 trabalhadores e beneficiará oito mil moradores, além de milhares de turistas por ano. A pavimentação foi executada pelo Programa Pró-Estrada, da Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Processed with VSCO with fp4 preset

Na região Norte, o Pró-Estrada também executa obras em Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, e iniciará, no próximo ano, a reconstrução das rodovias estaduais que ligam Porto Calvo a Jacuípe e Jacuípe a Jundiá, chegando à BR-101.

Renan Filho também anunciou que pretende dar início às obras de construção do aeroporto de Maragogi, com recursos próprios do Estado, no começo de 2020.

Desde 2016, o Pró-Estrada implanta e recupera a malha viária estadual, além de pavimentar vias urbanas em todas as regiões. Ao todo, já são mais de 1.200 quilômetros contemplados dos 1.800 que compõem a malha viária alagoana.

Processed with VSCO with fr4 preset

Hospital do Norte

Ainda nesta quinta-feira (19), o governador, acompanhado do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, visitou as obras do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, que estão 88% concluídas.

“Esse é o maior investimento da história da região Norte em saúde pública e vai resolver mais de 80% da demanda da região. Teremos 30 leitos de UTI aqui, a mesma quantidade do HGE (Hospital Geral do Estado) de Maceió. Será uma mudança muito grande na qualidade de vida dessa população”. Renan Filho, governador de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.