18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Diretoria do CSA decide nessa semana destino de jogadores “baladeiros”

O lateral Pablo Armero, o meia Chaco Maidana e o atacante Manga Escobar podem deixar o clube por indisciplina

Armero e Manga vão ter sua condição no CSA reavaliada pela diretoria

Se dentro de campo o CSA não colabora, vide seu desempenho ainda sem vitórias na Série A, fora de campo está da mesma maneira conturbado. Após o presidente Rafael Tenório ameaçar tirar licença (e desistir da mesma), agora é a vez dos estrangeiros causarem problemas.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, o lateral Pablo Armero, o meia Chaco Maidana e o atacante Manga Escobar podem deixar o clube por indisciplina. Antes da viagem para o jogo de domingo, contra o Internacional, os três jogadores foram a um bar em Maceió, o Conversa Botequim, na sexta à noite, e ficaram lá até a madrugada do sábado.

Segundo o dirigente, isso gerou um mal-estar dentro do clube. Maidana e Manga estão se recuperando de lesão e Pablo Armero, um caso mais complicado, foi cortado da viagem para Porto Alegre, onde o time perdeu para o Inter por 2 a 0. O colombiano estava no ônibus que levaria a delegação até o Aeroporto de Maceió, mas foi retirado do veículo após ter as fotos, tiradas por torcedores, vazadas.

A diretoria tem uma reunião marcada para definir o futuro do trio e a expectativa é que os contratos sejam rescindidos por justa causa. Eles são atletas experientes e passaram por grandes clubes. Armero, por exemplo, jogou na seleção colombiana e no Palmeiras.

Sm vencer no Brasileirão, o CSA ocupa a 18ª colocação, com três pontos. O próximo desafio é diante do Goiás, marcado para segunda-feira, às 20h, no Rei Pelé, pela sexta rodada.