23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Em tempos de coronavírus, todo cuidado é pouco para evitar a doença

Autoridades de saúde precisam estar em alerta permanente contra o coronavírus

Navio com mais de 3.500 passageiros chegou nesta segunda-feira, 9 em Maceió.

Em tempos de coronavírus, um navio dom 3.500 passageiros – entre eles, muitos estrangeiros – atracando no Porto de Maceió requer toda atenção das autoridades da área de saúde da capital e do Estado.

Obviamente que não é necessário alarde, mas prevenção.

O que se tem visto no mundo afora, e a Itália que o diga, é que o vírus tem feito estragos consideráveis e, portanto, qualquer descuido pode ser um problema de saúde pública.

E nesse aspecto há quer ser louvada a iniciativa do vereador Lobão (PR) de pedir ao Ministério Público Estadual a proibição de entrada no porto de cá de um navio oriundo da Itália, que chegaria esta semana.

Por mais que tudo isso possa estressar homens e mulheres do trade turístico, mas é fundamental um monitoramento responsável de todos que nos visitam vindos de outros países.

Tudo dentro do clichê “prevenir é melhor que remediar”.

One Comment

  • Avatar Anivaldo Miranda

    Enquanto todo território da Itália entra em emergência sanitária e vários navios Cruzeiro estão impedidos de aportar em algumas cidades do mundo, as autoridades de Alagoas parecem ignorar totalmente os riscos do recebimento de mais de 47.000 desses turistas de Cruzeiro até abril. Ninguém toca no assunto e sabe-se lá que tipo de prevenção será adotada. O mais provável é que não haja qualquer estratégia séria muito embora o coronavírus já tenha assumido as características de uma pandemia. Negligências como essa sem dúvida poderão acelerar a progressão mais rápida do vírus em nosso território. Ainda bem que o vereador Lobão tenha tomado coragem de levantar a cortina de silêncio sobre assunto tão grave para a saúde pública.

Comments are closed.