7 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Empresa americana tem resultados promissores em fase preliminar para cura da covid-19

Resultados sugerem, por hora, que a vacina desencadeia um certo nível de imunidade, como de pacientes curados

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda que testes preliminares com uma possível vacina para o novo coronavírus tiveram resultados positivos.

Oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da doença.

Os resultados sugerem, por hora, que a vacina desencadeia um certo nível de imunidade. A ressalva é que o número envolveu um número pequeno de pacientes. A empresa anunciou que deve realizar novos testes em julho que podem envolver 600 pessoas.

Apresentando resultados similares, a companhia afirma que a vacina “tem potencial para prevenir a covid-19”. O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu US$ 500 milhões de dólares para essa potencial vacina.

A vacinação contra o coronavírus é uma prioridade global para acabar com a pandemia que deixou mais de 315.270 mortes em todo o mundo e pelo menos 4,7 milhões de casos confirmados. Na sexta-feira passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse esperar ter uma vacina contra o coronavírus até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.