28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Enfim, seleção brasileira desencanta e convence contra o Peru: 5 a 0

Fazia tempo que os brasileiros não assistiam a um bom jogo da seleção canarinha

Brasil aplicou uma goleada no Peru e vai para a segunda fase com moral elevada

Fazia muito tempo que o torcedor brasileiro não via uma apresentação convincente da seleção brasileira em competições da Fifa. Neste sábado, 22, enfrentando o Peru pela Copa América, o Brasil não só convenceu como encheu de gols a rede da seleção adverária.

Jogando leve e pra frente o Brasil fez 5 a 0 e poderia ter sido mais, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo.

O volante Casemiro abriu o placar aos 12 minutos. Foi o primeiro gol dele com a camisa da Seleção. Aos 19′, o goleiro Pedro Gallese foi sair jogando e explodiu a bola em cima do alagoano Firmino. Ela bateu na trave e voltou para o atacante do Liverpool, que esbanjou categoria ao olhar para um lado e tocar para o outro ao marcar o segundo gol da Seleção.

O terceiro veio aos 32′, em chute de fora da área de Everton “Cebolinha”. Ele recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu no canto do goleiro.

No segundo tempo, o Brasil não diminuiu o ritmo. Logo aos nove minutos, o experiente Daniel Alves anotou mais um. Fechando o baile, Willian (que foi convocado após o corte de Neymar por lesão) arriscou chute de fora e anotou um golaço aos 45 minutos.

Gabriel Jesus, duramente criticado por atuação na Copa do Mundo de 2018, recebeu na área e, ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado. O árbitro Fernando Rapallini marcou pênalti que o próprio Gabriel bateu. No entanto, Gallese escolheu o canto certo e defendeu a cobrança, tirando o doce da boca do menino Jesus.

Agora, a Seleção esquece o empate mal digerido contra a Venezuela e leva o espírito da goleada diante do Peru para a próxima fase. O Brasil espera definição dos outros grupos para saber quando volta a entrar em campo e quem enfrenta.