12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Cultura

Era de se esperar: Simpsons previram cédulas de R$ 200 em episódio de 2014

Foi no mesmo episódio em que Homer foi juiz da Copa 2014 na derrota do Brasil para a Alemanha – três meses antes do 7×1

Já é tradição: quando algum evento mundial acontece, seja ele impactante ou banal, já é quase certo de que ele fora previsto em um episódio dos Simpsons. E desta vez foram as novas cédulas de 200 reais, anunciadas nesta terça (29) pelo Banco Central.

Com mais de 680 episódios produzidos em 31 anos, os Simpsons é praticamente uma bíblia da animação: todas as histórias a serem contadas estão lá, seja de forma direta ou não. Há casos clássicos, como o formato do Universo ser uma rosquinha (toroide), a Disney comprar a Fox ou mesmo Trump ser eleito presidente.

Desa vez, o evento não foi tão grande assim, mas é digno de nota: no episódio “Você Não Precisa Viver como um Árbitro”, 16º da 25ª temporada, Homer Simpson acabou se tornando um árbitro incorruptível na Copa do Mundo 2014.

E mesmo com a máfia do futebol tentando comprá-lo com uma maleta de 200 reais, ele não marcou pênaltis após Neymar (El Divo) se jogar de forma insistente na área.

Vale lembrar: o episódio foi exibido em 30 de março de 2014, meses antes do início da Copa no Brasil. Mesmo assim, no desenho, a seleção canarinho perdeu a Copa. Para a Alemanha! Não foi de 7×1 e Neymar estava em campo, mas nem se fingindo de morto, ele garantiria um triunfo. Simpsons mostraram isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.