12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Estado lança nesta segunda-feira o ‘mutirão de cirurgias’

programa vai atender pacientes dos 102 municípios alagoanos

Mutirão de cirurgias, o novo programa do governo alagoano

O governo do Estado apresenta nesta segunda-feira, 4, às 9 horas, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Programa Mutirão de Cirurgias. O evento terá a participação do governador Renan Filho (MDB)

Segundo as informações , o programa consiste na realização de cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma, voltadas a moradores dos 102 municípios alagoanos.

Uma vez implantado o serviço, os pacientes de cada município vão dispor, após triagem, de consultas médicas e exames clínicos e de imagem. Eles receberão orientações pré-operatórias até a realização dos procedimentos cirúrgicos.

O programa prevê, ainda, o fornecimento de medicamento pós-operatório e consulta de retorno. Além da demanda espontânea, os pacientes serão encaminhados para cirurgia pelas unidades de saúde dos municípios e através da busca ativa, feita pelos agentes que serão capacitados.

Ainda de acordo com o projeto, serão montados centros de triagem nos municípios de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, União dos Palmares, Porto Calvo e Maceió. Já as cirurgias serão realizadas em Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Pilar, Maceió, União dos Palmares e Murici.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.