20 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Cultura

Etéreo de LoreB figura entre os 25 melhores EPs nacionais de 2019

Trabalho musical da artista alagoana foi destacado pelo site de música independente Hits Perdidos

Especializado em critica musical e divulgação de talentos nacionais independentes, o site Hits Perdidos destaca em sua edição desta terça-feira, 24,  Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2019.

Entre eles está o EP da artista alagoana Lorena Firmino (LoreB), que lançou este ano Etéreo. Em seu texto, o critico Rafael Chioccarello destaca que “em  tempos onde o formato de compartilhamento da música é posto em discussão nas redes sociais as bandas tem optado por lançar singles, EPs, remixes, splits e discos. Os motivos são os mais variados, desde não ter um conceito fechado para um disco, passando por fase da carreira e chegando até no ponto do planejamento estratégico. Sendo assim é a cada dia mais difícil dizer o que é um álbum ou um EP. Temos álbuns de 6 músicas – que na teoria seriam EPs – mas que o artista utiliza a nomenclatura. E tudo bem. Para esta lista de registros que você deveria ter ouvido este ano vamos elencar aqueles carinhosamente apelidados “EPs”.

Recebemos diariamente muitos EPs ao longo do ano, cada um com sua proposta estética, história, contexto inserido e momento. No ano passado fizemos a primeira lista. Desta vez decidimos destacar Os 25 Melhores EPs Nacionais de 2019.”

Sobre Etéreo

O primeiro registro solo de Lorena Firmino vem em boa hora e chega para colorir com tons pastéis o novo cenário de música independente nacional. Natural de Maceió (AL), ela já tem uma trajetória dentro da música tendo passagens por bandas cover e participado recentemente da faixa “Calor” (Ouça Aqui), do conterrâneo Robson Cavalcante.

Este que traz referências de MPB, indie Pop, reggae, música latina e até mesmo Acid Jazz. O lançamento foi gravado no Estúdio Sala Norte e contou com produção de Junior Braga (The High Club) e Pedro Soares (Unidade Nova Praia), mixagem de Diogo Resende e masterização de Jair Donato. O EP foi disponibilizado via Life Records.

Confira Entrevista Exclusiva pra o Hits Perdidos

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.