10 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Eurocopa e Copa América são adiadas para 2021

Torneios seriam disputados entre 12 de junho e 12 de julho deste ano

A imprensa da Europa já adiantou que que a Uefa decidiu, nesta terça-feira (17), pelo adiamento da Eurocopa deste ano para 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

O torneio seria realizado entre 12 de junho e 12 de julho deste ano, para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, fechando a temporada 2019/20.

E pelo mesmo motivo, a Copa América desse ano foi adiada para 2021. A competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar no dia 12 de junho, mesmo data da Eurocopa, que também foi adiada. A decisão de postergar o torneio foi feita pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa.

De acordo com a Conmebol, os grupos, sedes e formato da competição estão mantidos. As datas é que mudam: a Copa América será agora de 11 de junho a 10 de julho de 2021 (em 2020, o torneio começaria em 12 de junho e terminaria no dia 11 de julho).

O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, sede da Copa de 2022 e um dos convidados para o torneio, assim como a Austrália (que está no grupo A, com sede na Argentina). A ideia da Conmebol é manter ambas seleções como convidadas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.