3 de junho de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Fiscalização flagra jogos de futebol na orla durante pandemia

Medidas de enfrentamento visam proteção da população contra a doença

A força-tarefa de fiscalização composta por órgão da Prefeitura de Maceió e do Governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus flagrou, nessa sexta-feira (3), dezoito estabelecimentos abertos e orientou os responsáveis a baixarem as portas para atender no sistema de entrega ou pague e leve. O responsável por um supermercado foi orientado a manter o distanciamento entre os clientes.

Houve também a abordagem a quatro ‘rachas’ de futebol na praia do Sobral, bem como a um grupo que se exercitava na mesma praia. Após orientação dos fiscais, as aglomerações foram dispersadas. Já no Conjunto Cleto Marques, vendedores de confecções, eletrônicos e bares fecharam os estabelecimentos após orientação.

Dezenove denúncias foram feitas pelo telefone disponibilizado à população. Entre elas, a de que um restaurante na Pajuçara estava fazendo uma confraternização com os funcionários.

Ao chegar, a fiscalização constatou que o proprietário do estabelecimento estava fazendo uma reunião com os funcionários sobre a suspensão do contrato de trabalho. Outros oito estabelecimentos denunciados foram fechados.

Os trabalhos da força-tarefa começam sempre às 8h da manhã e se estendem até as 22 h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. Nas ruas da cidade, a fiscalização visa a obediência aos decretos com medidas de enfrentamento à covid-19.

O secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira, explica que as equipes ainda flagram estabelecimentos considerados não essenciais em funcionamento e pessoas descumprindo os decretos.

“Muitas delas têm dúvidas, então a gente orienta e explica a importância do isolamento social para evitar a contaminação. Quando há necessidade e as pessoas insistem, a fiscalização faz a interdição, o fechamento do estabelecimento”. Dogival Ferreira, secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.