28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Flavia Cavalcante pede a construção de hospital de campanha na região Norte de AL

Para ela, a inauguração do hospital da Região para o dia 15 de junho ainda é uma data muito distante diante da pandemia

Deputada Flavia Cavalcante. Foto: Vinícius Firmino/ALE

Nesta quarta-feira, 15, a deputada estadual Flavia Cavalcante esteve presencialmente na sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas para discutir a indicação de sua autoria que pede ao governador de Alagoas a construção de um hospital de campanha na região Norte, ou estruturação dos hospitais de Porto Calvo e Passo de Camaragibe para atender os pacientes acometidos pelo Covid-19.

“A gente sabe que este é um vírus que não espera e que vem matando muita gente, então, quero aqui pedir ao governador que construa esse hospital na região Norte, até porque já existiu um caso suspeito em São Luis do Quitunde e não havia como fazer o isolamento desta pessoa porque ele mora com mais 13 pessoas”. Flavia Cavalcante, deputada estadual.

De acordo com a parlamentar ainda que o governador tenha anunciado a inauguração do hospital da Região para o dia 15 de junho essa é uma data muito distante diante da pandemia.

Em seu discurso, ela defendeu a construção do hospital de campanha já que a estruturação dos hospitais neste momento não seria possível, segundo informações do secretário de estado de saúde, Alexandre Ayres.

“A construção deste hospital sem dúvidas vai impedir que outras pessoas se contaminem porque terão o lugar adequado para fazer o isolamento, além de ter os cuidados médicos necessários para evitar que a doença evolua”. Flavia Cavalcante.

Isenção de taxas e multas

Na mesma sessão, a deputada defendeu ainda a isenção do pagamento de taxas e multas dos veículos intermunicipais que foram apreendidos durante o decreto governamental.

A deputada diz que esta é a única fonte de rendas destes trabalhadores, por isso, pediu o apoio dos colegas parlamentares para aprovação do requerimento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.