25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Direção de Silverstone ainda analisa mudança de corrida marcada para 19 de abril

Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas

Faltando aproximadamente duas semanas para a corrida do grande prêmio de Fórmula 1 em Silverstone, na Inglaterra, a direção do autódromo informou que decidirá nos próximos dias se a realização da corrida será mantida para o dia 19 de abril. Os dirigentes aguardam os desdobramentos da pandemia de coronavírus, que já causou o adiamento/cancelamento de oito das 22 corridas programadas para 2020.

A organização ainda informou que a prioridade é a segurança dos fãs e envolvidos com a comunidade da Fórmula 1. Até o fim de março, mais de 840 mil casos de Covid-19 foram registrados, com mais de 35 mil mortos.

“Silverstone e a Fórmula 1 continuam em diálogo estreito a respeito da situação corrente e analisando a viabilidade da realização do GP entre os dias 17 e 19 de julho. É importante destacar que as logísticas e arranjos deles diferem da de Silverstone e, portanto, nossa linha do tempo nos dá até o fim de abril para tomar a decisão final.”

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Os GPs da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.