9 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Francisco Tenório apela ao TJ por revisão da decisão sobre despromoção de militares

Tribunal de Justiça despromoveu centenas de policiais militares que haviam conseguido sua ascensão na carreira através de ações judiciais

O deputado Francisco Tenório (PMN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 12, para fazer um apelo ao pleno do Tribunal de Justiça para que reveja a decisão que despromoveu policias militares. A matéria estará na pauta do Judiciário no próximo dia 17.

“A decisão abalou o policial, não apenas na forma financeiramente, mas afetou também o lado psicológico e emocional”. Francisco Tenório (PMN).

O deputado lembrou que o Tribunal de Justiça, através de seu presidente, despromoveu centenas de policiais militares que haviam conseguido sua ascensão na carreira através de ações judiciais.

“Isso teve algumas reações necessárias e em favor dos policiais. Eu mesmo fui ao Tribunal e conversei com o seu presidente e com alguns desembargadores. Na ocasião, demonstrei minha preocupação porque isso atingiu em cheio os policiais aposentados. Como exemplo, um policial militar que foi para a reserva como tenente, depois da despromoção voltou a função de sargento e até mesmo de cabo, com uma vida financeira já constituída e no final da carreira”. Francisco Tenório.

Francisco Tenório afirmou que a despromoção criou um problema muito sério na vida pessoal e familiar daqueles que foram atingidos pela ação, considerando a decisão uma injustiça cometida dentro da corporação. Em aparte o deputado Cabo Bebeto (PSL) parabenizou o pronunciamento do deputado Francisco Tenório e também pediu para que o pleno decida em favor dos militares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.