12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Francisco Tenório questiona flexibilização da quarentena durante crescimento dos casos de Covid-19

Deputado destacou que existem estudos afirmando que o pico da pandemia poderá acontecer só no mês de agosto

O deputado Francisco Tenório (PMN) questionou, na sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa, sobre a abertura das atividades comerciais num momento em que o País passa por um aumento de casos de contaminação pela Covid-19.

“Estranhamente, estamos vendo os estados começando a liberar a população do isolamento social. O que está acontecendo com os governadores e prefeitos”? Francisco Tenório (PMN), deputado.

Francisco Tenório indagou ainda se os governadores estavam errados ao decretar o isolamento social ou se existe alguma informação secreta não passada à população.

“Quero saber o real motivo para que estados e municípios comecem a liberar as atividades econômicas e acabar com a quarentena obrigatória, enquanto estamos vendo um índice crescente desta pandemia em todo o País”. Francisco Tenório.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou que existem estudos afirmando que o pico da pandemia poderá acontecer só no mês de agosto.

“Temos ainda dois meses para que isso venha a acontecer e, neste sentido, não vejo motivos para mudar a política de quarentena, que vem contribuindo para a redução da capacidade de disseminação do coronavírus. Solicito que governadores e prefeitos reavaliem essa situação ou passem para população o real motivo desta abertura”. Francisco Tenório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.