31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Gabriela, filha de Regina Duarte, desabafa na internet sobre escolhas políticas

Mesmo sem citar a mãe, ela deixa a entender que não a segue politicamente.

Gabriela Duarte diz que escolhas são individuais e que cria os filhos para serem independentes.

Sem mencionar o nome da mãe, a atriz e filha de Regina DuarteGabriela Duarte, publicou em sua conta no Instagram um texto de desabafo sobre a recusa de se manifestar sobre posicionamentos políticos. A publicação vem um dia depois de sua mãe ser afastada da Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro. Nos últimos dias, discursos e atitudes de Regina Duarte vinham sendo focos de polêmicas e Gabriela era cobrada frequentemente a se manifestar.

“A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos.Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública”, justificou.

No entanto, mesmo sem mencionar o nome da mãe, Gabriela deixou clarou que não compartilha as mesmas bandeiras ideológicas com a ex-secretária especial de Cultura.
“Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso. Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola… Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso”, defendeu.
Mais adiante, ela continua com a tese: “Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrário. Devem ser apreciados e honrados todos os dias. Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental”.

One Comment

  • Avatar Leônidas

    a nobre atriz fez o certo , os urubus que não cansam de bicar a atriz Regina Duarte para eles não importa tem que ter seus mesmos ideais caso não sejam passa a ser demônios .
    #jmb2022

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.