14 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Expresso

Galba Novaes elogia CREA/AL por intensificar fiscalização preventiva em edifícios

Laudo técnico deverá ser realzado a cada cinco anos para edificações com até 15 anos de idade

Em pronunciamento nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Galba Novaes (MDB) elogiou a medida adotada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL) em intensificar a cobrança de manutenção preventiva em prédios públicos e privados de grande circulação, cumprindo à lei municipal nº 6145/2012, de autoria de Novaes, então vereador por Maceió.

“O objetivo é evitar tragédias de desabamentos, como a ocorrida recentemente na cidade de Fortaleza/CE”, contou Galba Novaes, que recentemente esteve reunido com o presidente do CREA/AL, Fernando Dacal, para tratar da referida lei. O laudo técnico de inspeção predial faz a verificação das condições em geral, cuja periodicidade deverá ser a cada cinco anos para edificações com até 15 anos de idade.

“Após esse período até 30 anos, o prazo altera para cada três anos. Já para prédios com mais de três décadas de vida, os laudos deverão ser emitidos a cada dois anos. A partir de agora, a fiscalização do CREA passa a cobrar o plano de manutenção em espaços de grande circulação da sociedade como unidades de saúde, hospitais e escolas públicas. Por isso, parabenizo o presidente do Conselho, Fernando Dacal”. Galba Novaes (MDB)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.