28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Gilmar Mendes diz que Brasil só não está pior por causa do SUS e governadores

Ministro do STF diz que País se aproxima do número macabro de 100 mil mortos

Mendes: País passa por constrangimento e falta de atuação do governo

Depois de ter afirmado no mês passado que o Exército Brasileiro estava se associando a um genocídio, o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes voltou a criticar a condução do governo federal no enfrentamento da pandemia do coronavírus, afirmando que vivemos uma situação de “constrangimento” e que há uma “certa ausência de atuação” do Ministério da Saúde.

Durante transmissão ao vivo do Instituto de Direito Público, Gilmar Mendes disse que a  situação apenas não é mais massacrante por conta da atuação dos governadores e do SUS (Sistema Único de Saúde).

O ministro do STF disse que estamos chegando ao “macabro” número de 100 mil mortos, em um campeonato extremamente constrangedor de que quem registra mais óbitos.

“Eu acredito que nós estamos agora em tempos de pandemia com esse alto constrangimento que estamos a enfrentar, são mais de 92 mil mortos a esta altura e nos avizinhamos desse macabro número de 100 mil mortos no Brasil, um campeonato extremamente constrangedor que nós nunca gostaríamos de vencer”, disse.