25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Goleiro e atacante são as prioridades da diretoria do CRB

Lucas Frigeri e Bruno Grassi foram oferecidos para o gol; Júnior Viçosa é o principal nome para o ataque

Sem ser aproveitado no Avaí, Lucas Frigeri é uma das opções para o gol do CRB. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Alguns reforços ainda são aguardados pelo técnico Marcelo Chamusca durante a pausa do Campeonato Brasileiro da Série B para a Copa América. As prioridades da diretoria do CRB são um goleiro e um atacante.

Para o gol, dois nomes foram oferecidos e estão sendo estudados pelos dirigentes: Lucas Frigeri e Bruno Grassi. O primeiro está no Avaí, mas não vem sendo aproveitado. Já o segundo pertence ao Criciúma e pode receber oportunidades após a contusão de Paulo Gianezini.

Para o ataque, o principal alvo da diretoria regatiana é Júnior Viçosa. Sem espaço desde a chegada de Maurício Barbieri, o experiente jogador está de saída do América-MG. O problema é que seu pedido salarial afastou um pouco o ímpeto do CRB.

Na 11ª colocação da Série B, o Galo da Pajuçara tem dez pontos. Apesar do elenco falar que o objetivo principal é o acesso, o time está mais próximo da zona de rebaixamento (três pontos) do que do G4 (cinco). Vindo de duas derrotas seguidas, o CRB volta a campo no dia 12 de julho, contra o Guarani, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela nona rodada.

Metas

O CRB já traçou sua meta para o reinício do Campeonato Brasileiro da Série B após a pausa por conta da Copa América: entrar o quanto antes no G4 para não sair mais. E uma sequência de bons resultados é fundamental.

“Nossa meta, sem dúvida, é entrar no G4 assim que a Série B retornar e não sair mais dele. O grupo vem mostrando que pode chegar longe na competição. Só depende da gente. Vamos procurar fazer uma boa sequência quando o campeonato voltar”. Edson Mardden, goleiro do CRB.

Hoje, a distância da Ponte Preta, que está na quarta colocação, é de cinco pontos (15 a 10). O Galo da Pajuçara, porém, aparece em 11º lugar e entre os dois tem outros seis times: Sport, Atlético-GO, Paraná, Figueirense, Coritiba e Oeste.