31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Governo corrige erro gritante: são 113 mortes em 24 horas no Brasil, não 383

Número total de infectados no país é de 40.581; A taxa de letalidade é de 6,3%

O número de mortes provocadas pelo coronavírus subiu para 2.575, segundo informou hoje o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registradas 113 mortes.

Inicialmente, o Ministério da Saúde divulgou informações erradas sobre o número de mortos no país, informando 383 óbitos nas últimas 24 horas. Em seguida, corrigiu o dado.

De acordo com o governo, o número total de infectados no país é de 40.581, com mais de 1.927 novos casos confirmados desde ontem. Com isso, a taxa de letalidade, índice que relaciona os casos registrados e as mortes, é de 6,3%.

Fim da quarentena

Apesar dos números, Bolsonaro afirmou hoje esperar que esta seja a “última semana dessa quarentena” e repetiu que, inevitavelmente, “70% da população vai ser contaminada” durante a pandemia do coronavírus. Ele ainda ignora que o plano do distanciamento é para evitar que todos sejam contaminados ao mesmo tempo e que isso não colapse o sistema público de saúde.

Mas  presidente disse ter expectativa de que a medida de isolamento seja abandonada mesmo sem o Brasil ter atingido o pico de casos de covid-19. Estimativas feitas pelo Ministério da Saúde indicam que isso deve ocorrer entre o fim de abril e meados de maio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.