7 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas assinará termo de compromisso com a Decolar

Campanha promocional do Destino Alagoas visa consolidar a liderança do estado na maior agência de viagens online do país

Ações em parceria com a Decolar pretendem consolidar a liderança do Destino Alagoas na maior agência de viagens onlineKaio Fragoso

Nesta terça-feira (05), o governador de Alagoas, Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebem o diretor-geral da Decolar no Brasil, Alexandre Moshe, às 14 horas, na sala de Monitoramento do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, para a assinatura do termo de compromisso entre a empresa e o executivo estadual.

Com o termo, o Governo de Alagoas e a Decolar irão trabalhar em conjunto para promoção do Destino Alagoas em ações publicitárias e de marketing em mercados estratégicos.

Este é o segundo ano que o Executivo estadual realiza esta parceria. No ano passado, as buscas para o estado cresceram 34% na plataforma online, as reservas em 21%, os passageiros embarcados aumentaram em 31% e o número de pernoites em hotéis de Alagoas subiram 23% em relação a períodos anteriores.

Todo este trabalho levou Alagoas ao segundo lugar no ranking dos destinos mais procurados da Decolar, que é maior agência de viagens online do país.

A expectativa é de que nesta alta temporada de verão o estado lidere a busca por destinos nacionais da plataforma. Também como estratégia de promoção, em abril deste ano, o Governo do Estado promoveu uma capacitação com cerca de 130 profissionais de vendas do call center da empresa para vender o Destino Alagoas, mostrando aos agentes todas as possibilidades e novidades turísticas do estado.

Presente em mais de vinte países, a Decolar contabiliza mais de 140 milhões de visitantes e 25 milhões de passageiros embarcados por ano por meio do buscador.

A campanha promovida pelo Governo de Alagoas deste ano será realizada entre novembro e maio de 2020, e contará com veiculação de mídia em Tv’s, rádios e redes sociais, priorizando os mercados estratégicos e com grande potencial emissor de turistas para o estado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.