28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo suspende contrato com a Casal por 120 dias

Medida beneficia empresários de Alagoas e visa minorar os impactos da crise causada pela proliferação da doença neste momento

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos empreendimentos tiveram suas atividades suspensas. Diante disso, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), concedeu o benefício da suspensão do Contrato de Demanda por até 120 dias, já que o consumo de água caiu drasticamente neste período.

A medida visa minorar os impactos da crise causada pela proliferação da doença neste momento.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) –  um dos segmentos beneficiados com a medida -, André Santos, conta que esta foi uma reivindicação dos empresários do setor atendida pelo executivo estadual.

“Nos agrada a medida do Governo com relação a Casal porque, com 90% dos hotéis fechados, não temos como pagar por uma demanda de água que não está sendo utilizada. Reduzir os custos é essencial para manutenção dos empregos no setor em um momento crítico como este. Certamente 100% dos hotéis irão aderir a medida justamente nessa busca por redução de danos e custos”. André Santo,  presidente da ABIH.

Em vigência desta a última sexta-feira (17), a medida consta na Resolução de Diretoria N° 18/2020, aprovada pela Diretoria da Casal, na semana passada. Nesta etapa, os hotéis interessados estão buscando protocolar seus requerimentos junto à Companhia de abastecimento para usufruir do benefício.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, explica que esta é apenas uma de uma série de medidas voltadas para o setor econômico de Alagoas.

“O olhar sensível da gestão estadual tem buscado minorar os prejuízos à economia diante dessa crise de saúde que impacta todo o mundo. Estamos em diálogo constante com o Governo Federal, Bancos públicos e privados e todos os segmentos econômicos, buscando medidas e ações que minimizem os impactos desta crise para que o setor sofra o menor prejuízo possível diante dessa conjuntura, sem esquecer nosso principal objetivo: salvar vidas”. Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O requerimento para suspensão do contrato pode ser entregue no setor de Protocolo da sede da Casal, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua Barão de Atalaia, 200, no Centro, em Maceió.

Também pode ser enviado eletronicamente para o e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo número 0800 082 0195.

Além do segmento de hotelaria, clientes de outros setores e de todas as categorias de consumo também podem solicitar a redução à Casal.