24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Grupo Solar investe R$ 23 mi na instalação de nova linha de produção em Alagoas

Segundo maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, empresa vai produzir sucos e chás gelados em Maceió e gerar 80 empregos diretos

Anúncio foi feito nesta segunda (20) pelo presidente (CEO) da empresa, Mário Veronezi, em reunião no Palácio República dos Palmares com o governador Renan Filho e os secretários de Estado. Foto: Márcio Ferreira

O Grupo Solar, segundo maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, vai instalar em Alagoas uma nova linha de produção de sucos e chás gelados.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20) pelo presidente (CEO) da empresa, Mário Veronezi, em reunião no Palácio República dos Palmares com o governador Renan Filho e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; e da Fazenda, George Santoro.

A nova linha de produção será a maior do Grupo Solar no Nordeste para o segmento e ficará instalada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Segundo Veronezi, a unidade terá investimento inicial de R$ 23 milhões e vai gerar 80 empregos diretos, além dos 1.100 existentes na unidade que já opera na capital.

Segundo o presidente da Solar, a nova linha começa a operar em agosto e atuará na produção de Ice Tea (chá gelado) e dos sucos Kapo e Del Valle.

“Essa será a nossa segunda linha de produção no Nordeste. A primeira fica no Recife (PE), que atendia 40% de nossa necessidade. A nova unidade vai atender os outros 60% que nós trazíamos de outros Estados, mas que agora serão abastecidos via Maceió”. Mário Veronezi.

A Solar atua em todo o Nordeste, Mato Grosso e em partes dos Estados do Tocantins e Goiás. O presidente afirmou que a solidez fiscal, a organização administrativa e a política de incentivos fiscais do Governo de Alagoas passam tranquilidade ao empresariado que deseja investir no Estado.