21 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Guedes detesta pobre e Renan condena preconceito do ministro

Senador reprovou no Twitter as declarações “preconceituosas” contra as empregadas domésticas.

Renan no Twitter reprova as declarações do ministro de Bolsonaro

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) condenou as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que criticou o fato de, com o dólar barato nos governos passados, as empregadas domésticas iam para Disney. Segundo o ministro “era uma festa danada”.

Para o senador alagoano a declaração é completamente reprovável, por se tratar de de uma atitude preconceituosa contra a população pobre que conseguia viajar com o dólar barato. Hoje, o ministro defende o dólar a R$ 4,37 para que os pobres não possam viajar para fora do País.

Em sua conta no Twitter, Renan Calheiros declarou que “como responsável pela lei que estendeu os direitos trabalhistas aos empregados domésticos, reprovo declarações preconceituosas”.

Pobreza – Não é a primeira vez que o ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro revela sua ojeriza aos pobres. Em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, Paulo Guedes declarou que o grande inimigo do meio ambiente no Brasil “é a pobreza”.

Segundo ele, os pobres, com fome, destroem tudo. Não falou dos ricos da Vale que causaram desastres ambientais antológicos em Mariana e Brumadinho, onde centenas de pessoas foram mortas.

Enfim, eis aí um homem que detesta pobre.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.