24 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Economia

Guedes em Davos: ‘O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza’

Ministro da Economia fez um pouco de ginástica mental para tirar a responsabilidade dos mais ricos pela culpa dos problemas ambientais

Ministro da Economia, Paulo Guedes fez um pouco de ginástica mental para tirar a responsabilidade dos mais ricos pela culpa dos problemas ambientais no planeta.

Nesta terça (21), durante o painel “Shaping the Future of Advanced Manufacturing”, realizado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), Guedes afirmou que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. E disse que o mundo precisa de mais comida e salientou que é preciso usar defensivos para que seja possível produzir mais.

“Destroem porque estão com fome. Somos animais que escapamos da natureza”. Paulo Guedes, ministro da Economia.

Guedes afirmou ainda que o Brasil criou um ambiente melhor para os negócios e que é preciso qualificar as pessoas para terem um emprego no sistema, que está mais tecnológico.

“Num país como o Brasil, que está um pouco atrás em relação às inovações, temos um pouco de preocupação”, afirmou, acrescentando que a primeira ação a ser feita é acabar com os “obstáculos”. Paulo Guedes.

Greta

Na contra mão do Posto Ipiranga do presidente Jair Bolsonaro, a jovem ativista sueca Greta Thunberg intimou a elite econômica e política reunida esta semana em Davos e afirmou que, “na prática, não se fez nada” pelo clima, apesar da mobilização de jovens do mundo inteiro durante meses.

“Estamos todos lutando pelo clima e pelo meio ambiente, mas, se olharem de uma perspectiva geral, na prática, não se fez nada. Precisamos de muito mais do que isso. As emissões de dióxido de carbono não estão tenha diminuído”. Greta Thunberg, ativista ambiental.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.