8 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Há 3 anos parlamentares prometeram despoluir a praia da avenida

Foi durante um evento realizado em 21 de julho de 2017, que agora o face lembrou

Geralmente em dias de chuva a foz do Salgadinho manda seu recado as autoridades

O Facebook às vezes traz algumas lembranças que o melhor mesmo era a gente esquecer, principalmente quando ela teima em existir a cada olhar.

E uma dessas lembranças aconteceu nesta terça-feira, 21 de julho de 2020. O face relembrou uma matéria do Éassim que vale a pena repetir as imagens para que a sociedade pense, acompanhe e reflita sempre que o debate surgir.

Trata-se desta matéria publicada no portal em 21 de julho de 2017. Portanto, há 3 anos atrás, ou mais precisamente em um ano onde a classe política estava à caça de votos. Vale rever a foto de capa:

Matéria publicada em 2017, após um debate no CREA/AL

O CREA, presidido pelo engenheiro Fernando Dacal, tinha um programa de debate chamado “Papo no Mirante”. Neste dia participaram os engenheiros Carlito Lima e Wellington Coimbra Lou, que debateram a despoluição do riacho Salgadinho e, consequentemente, da praia da Avenida.

No evento também estiveram o então senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal Marx Beltrão, na época do MDB, então ministro do Turismo do governo Temer. Ambos assumiram compromisso com a plateia no auditório e com os internautas – o programa era transmitido via Facebook – de alocarem os recursos em 2018 para a despoluição da praia da Avenida, a partir de um projeto de Coimbra Lou.

O senador não conseguiu se reeleger, mas certamente mantém a mesma expectativa pela despoluição. O deputado foi um dos mais votados e deve estar trabalhando com a mesma intenção.

Sobretudo, por que os dois passam diariamente pela ponte do Salgadinho. De um lado o riacho, do outro a praia. E o cenário é o mesmo do dia 21 de 2017.

Uma tristeza só.

Mas, ainda é tempo. Lira não se reelegeu mas o deputado Arthur Lira (PP), seu filho, é hoje um dos políticos mais influentes no atual governo da República.

Beltrão, ex-ministro do Turismo  de Michel Temer, pode não ter a mesma influência de Arthur, mas é o líder da bancada de Alagoas. Pode muito bem arregaçar as mangas e reafirmar o compromisso.

Agora, sinceramente, não sei por quê o Facebook nos lembra determinadas coisas?

Eu, hein?

Mas, vale o registro do evento:

Então senador Benedito de Lira
Então ministro do Turismo, Marx Beltrão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.