28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Homem de 48 anos é o quinto a morrer pelo novo coronavírus em Alagoas

Trabalhador no Mercado da Produção faleceu na UTI do Hospital da Mulher; Total de infectados em AL passou para 83

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta quarta-feira (15), que Alagoas teve 11 novos casos confirmados da Covid-19, saltando para 83 casos. E nas últimas 24 horas, mais uma pessoas morreu, totalizando cinco óbitos.

A vítima foi um homem de 48 anos, que residia em Maceió e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira, localizado no bairro Poço. Ele trabalhava no Mercado da Produção, uma área de grande frequência de pessoas, mesmo depois da pandemia da covid-19.

O paciente estava internado desde a última sexta-feira (10), em estado grave, no Hospital Veredas. Ele foi transferido para a UTI do Hospital da Mulher na última segunda-feira (13), por volta das 19h, sob ventilação mecânica, entubado.

Como estava com uma síndrome respiratória aguda grave, o paciente evoluiu devido à falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória.

A equipe do Hospital da Mulher realizou todo o procedimento de reanimação cardiopulmonar, por mais de 60 minutos, mas em virtude do quadro de saúde do paciente, não foi possível reanimá-lo.

Casos

Dos 83 casos confirmados, 76 residem no Estado, sendo 67 em Maceió e nove no interior, uma vez que Porto Real do Colégio, Palmeira dos Índios, Satuba e Boca da Mata têm um caso cada um, seguidos por Rio Largo com dois e Marechal Deodoro com três. As outras sete pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas, residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (3).

Os dados constam no Boletim Epidemiológico a ocorrência de 290 casos em investigação e 828 descartados. E 24 casos confirmados já finalizaram o isolamento domiciliar, não apresentando mais sintomas da doença e, portanto, estão curados.

Demais óbitos

Dos primeiro quatros óbitos confirmados em Alagoas, três foram de pessoas residentes em Maceió; um de um morador de Marechal Deodoro; e um de São Paulo, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs). O primeiro óbito por Covid-19 em Alagoas foi o de um aposentado de 64 anos, confirmado no dia 31/03.

Já a segunda morte em Alagoas por Covid-19 foi a de um aposentado de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03/04. A terceira morte ocorreu no último dia 8/4, tendo como vítima uma aposentada de 77 anos. O quarto óbito, de um idoso de 79 anos, ocorreu no último dia 12/4.