31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Horas de preocupação: Grupo de jovens se perde em trilha de Pão de Açúcar

Grupo se separou em trilha; Restante foi encontrado apenas após meia-noite

Imagens: Pão de Açúcar Notícias

No meio da tarde desta quinta-feira (23), um grupo de 10 jovens saiu com motocicletas até a margem do Riacho Farias, em Pão de Açúcar, pela estrada de acesso aos povoados ribeirinhos Espinhos, Santiago e Limoeiro, quando deixaram os veículos numa estrada estreita e embrenharam-se na mata.

E desapareceram por várias horas.

Ao anoitecer, o grupo se separou e não encontrou mais o caminho de volta. Como eles demoraram a voltar e estavam sem sinal de celular, isso acabou levando pânico aos seus pais e familiares.

Voluntários até se dirigiram ao para tentar realizar um resgate dos jovens, mas sem sucesso. Quase às 22h, metade do grupo conseguiu chegar até a cidade após encontrar o caminho na mata, mas outros cinco seguiam perdidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e para piorar uma chuva torrencial caia na região durante as buscas.

Horas de preocupação

Foram mais de oito horas perdidos, mas o restante do grupo finalmente foi encontrado. Por volta de meia-noite e meia (24), uma equipe de voluntários da cidade os encontrou, à margem do riacho, há aproximadamente dois quilômetros da estrada principal.

Segundo relato dos jovens, a lama e a vegetação fechada contribuíram para que o grupo se dispersasse. Depois, a chuva forte que começou a cair desde o início da noite fez com que eles se abrigassem às margens do riacho e aguardassem socorro.

Era 1h da manhã quando eles foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros e familiares até o bairro Itororó, mais de quatro horas após metade do grupo ter chegado antes.

Passado o susto, fica a dica: procure saber sobre a previsão do tempo e alertas de chuva da Semarh antes de se adentrar numa mata.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.