14 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Mundo

Hulk ataca Bolsonaro após acusações contra DiCaprio

Jair Bolsonaro acusou Dicaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia

Intérprete de Hulk na franquia de “Vingadores”, Mark Ruffalo defendeu o colega Leonardo DiCaprio, que foi acusado de forma idiota, pelo presidente Bolsonaro, de ser um dos responsáveis pelos incêndios na Amazônia.

“Bolsonaro e sua trupe estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas não ambientais”. Mark Ruffalo, ator.

Neste domingo, o próprio DiCaprio publicou em seu Instagram uma nota negando o financiamento da organização citada por Bolsonaro.

“Neste momento de crise na Amazônia, apoio o povo do Brasil, que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas”. Leonardo DiCaprio, ator.

 

Bolsonaro acusa DiCaprio

Na sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro acusou Dicaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF, ONG que atua na área ambiental.

“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”. Jair Bolsonaro, presidente.

Em nota, a WWF desmentiu as declarações envolvendo à ONG e afirmou que “repudia as mentiras envolvendo seu nome, como a compra de fotos vinculadas a uma doação do ator Leonardo DiCaprio”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.