25 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Igreja Batista do Farol se adapta para ajudar no enfrentamento do isolamento social

Atendimento pastoral acontece por meio de videoconferência e a escola bíblica dominical (EBD) acontece 100% online

Neste tempo de isolamento social, as igrejas tem buscado alternativas para manter as celebrações com seus fiéis. A igreja Batista do Farol vem realizando algumas ações ao longo deste período, para manter a chama do Deus vivo sempre acesa no coração de cada um.

O pastor Roberto Amorim explica que a igreja tem se adaptado e que a resposta tem sido muito positiva ainda que sinta falta do contato físico, do abraço, do som dos fiéis louvando na igreja.

“A gente sabe que o isolamento social é importante para evitar que o vírus se espalhe, por isso, estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde bem como respeitando o decreto do governador”. Pastor Roberto Amorim.

De acordo com ele, a internet tem sido uma grande aliada para que os cultos continuem chegando a casa das pessoas e é por meio dela que a igreja tem percebido muitas necessidades em meio ao povo de Deus:

“Como igreja nós criamos através das nossas redes sociais uma rede de apoio com um grupo de voluntários aptos a atender as pessoas que estão no grupo de risco, sejam elas idosas ou que morem sozinhas ou ainda que necessitam de algum cuidado específico. Criamos também algumas ações para apoiar as empresas divulgando semanalmente os serviços dos empreendedores cristãos para minimizar o impacto do fechamento dos seus negócios, ainda que de forma temporária”. Pastor Roberto Amorim.

O pastor lembra ainda que as atividades da igreja continuam acontecendo. Os cultos são realizados as quartas a noite, e domingo pela manhã e noite sempre levando a mensagem de fé e esperança.

O atendimento pastoral acontece por meio de videoconferência e a escola bíblica dominical (EBD) acontece 100% online logo após o culto de domingo de manhã.

“Ainda temos a rede de intercessão que conta com uma equipe de oração que recebe os pedidos diários de famílias, para que a gente interceda por eles. Nós ainda oramos diariamente por motivos específicos como a cura das pessoas infectadas pelo Covid-19, pelos enfermos, profissionais de saúde que estão na linha de frente e famílias enlutadas”. Pastor Roberto Amorim.

Contamos ainda com a colaboração de profissionais que tem disponibilizado para a nossa igreja mensagens com dicas de saúde física, emocional, espiritual para atravessarmos com leveza e saúde o período do isolamento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.