3 de junho de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Inácio Loiola defende uso do Fecoep para socorrer famílias de baixa renda

Deputado estadual destacou que as micro e pequenas empresas respondem por cerca de 70% das estabelecimentos do Estado

O uso dos recursos do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza) para o socorro às famílias de baixa renda, atingidas pela pandemia do coronavírus (Covid-19) voltou a ser cobrado durante a plenária desta quarta-feira, 22, em pronunciamento feito pelo deputado Inácio Loiola (PDT).

O parlamentar destacou ainda importância do isolamento social estabelecido no início da crise sanitária no Estado, para conter o avanço de casos de coronavírus e evitar o colapso no sistema público de saúde e o aumento no número de mortes provocadas pela doença, mas reiterou a necessidade de flexibilizar a abertura de outros setores da economia, a exemplo dos salões de beleza.

Através da indicação nº 561/2020, aprovada na sessão desta quarta-feira, Inácio Loiola solicita ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde a flexibilização no funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e atividades similares.

“Depois vem a ressaca da pandemia, com os efeitos colaterais na economia e no cotidiano das pessoas. Então é a hora de dar utilidade aos recursos do Fecoep e usá-los para prover as famílias carentes de suas necessidades básicas e soerguer os pequenos negócios”. Inácio Loiola (PDT), deputado estadual.

Ele destaca que as micro e pequenas empresas respondem por cerca de 70% das estabelecimentos do Estado.

O parlamentar entende que o Estado pode ser o vetor, através das linhas de crédito oferecidas pela Desenvolve – Agência de Fomento, na recuperação do setor turístico de Alagoas.

“Na condição de homem público, sugiro como oportuno nos unirmos – entes do poder público e iniciativa privada – e ajudarmos o Governo a criar ambiente favorável para retomarmos os meios produtivos, garantindo os empregos e a sustentabilidade das famílias mais humildes. Ajudar a por comida na mesa do alagoano é salvar vidas. Ajudar a soerguer a nossa economia é almejar um futuro digno para o nosso povo, que acredita e vive no Estado de Alagoas”. Inácio Loiola.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.