24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Inácio Loiola solicita suspensão da cobrança da Casal para moradores com tarifa social

Consumidores da Equatorial também seriam beneficiados por um período de 60 dias

Na sessão desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa de ALagoas, uma matéria do deputado Inácio Loiola (PDT) pede ao governador do Estado e aos diretores-presidentes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Equatorial Energia Distribuição Alagoas, a suspensão por 60 dias da cobrança da tarifa mínima de água dos consumidores que se enquadram no padrão básico da tarifa social.

Além de precisarem registrar consumo de até 10 metros cúbicos ao mês, eles seriam desonerados de custos com pagamento de tarifa mínima de energia daqueles consumidores que estão nas faixas de consumo médio de 80 kw/h.

“Ademais, durante período de cumprimento necessário de quarentena ou isolamento, as famílias deverão contribuir com o racionamento destes recursos naturais, ou seja, consumir menos e, por conseguinte, somar na formulação de políticas públicas sociais e econômicas destinadas à promoção, à proteção e à recuperação da saúde pública do nosso Estado”. Inácio Loiola, deputado estadual (PDT).