31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Brasil

Inscrições para o Enem foram prorrogadas

Weintraub confirmou que mais de 5 milhões de estudantes já tinham feito inscrições para o exame

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta setxa (22) a prorrogação do prazo para inscrições ao Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) em cinco dias. Agora, o estudante pode confirmar o cadastro até às 23h59 (de Brasília) da próxima quarta-feira (27), e não mais até às 23h59 (de Brasília) de hoje.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante”. Abraham Weintraub, ministro do MEC.

O aumento do prazo vem na esteira do adiamento do Enem devido à pandemia do novo coronavírus, anunciado na última quarta-feira. A princípio, o ministério da Educação tinha mantido o prazo de inscrições, mas houve pressão pela prorrogação. O PSOL, por exemplo, entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo para tentar garantir mais tempo aos estudantes.

Mais cedo, Weintraub confirmou que mais de 5 milhões de estudantes já tinham feito inscrições para o exame, sendo 4.926.368 para a versão impressa e 101.100 para a digital.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.