25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Instrutor de academia em Maceió é suspeito de pedofilia na internet

Suspeito conversa com internauta baiana quando demonstrou interesse na filha menor de idade da mulher e depois enviou vídeos de pedofilia

A Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) identificou um alagoano, de 30 anos, que estaria enviando imagens pela internet com crianças de três a cinco anos sendo estupradas por adultos.

O início das apurações foi realizada pela polícia da Bahia, que apurou as informações após o homem conversar sobre a filha de uma internauta e e rapidamente demonstrou interesse na filha dela.

Durante a conversa, o suspeito falou de seu desejo sexual por crianças e enviou imagens de crianças sendo estupradas por adultos. A baiana prontamente procurou a polícia local, que por sua vez acionou a DEIC.

O delegado Fábio Costa coordenou a ação em Maceió, com policiais civis e localizou o suspeito, um instrutor de academia no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.

Na delegacia, o suspeito alegou passar por problemas psiquiátricos e confirmou ser responsável pelo envio das imagens, mas negou que fosse ele o autor dos estupros visto nas imagens e declarou que pegou o material na internet.

Por não ser flagrante, ele responderá em liberdade pelo crime de envio de material de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes, cuja pena prevista é de três a seis anos de reclusão – a pena também vale para quem armazena essas imagens no celular ou computador.